quinta-feira, 23 de agosto de 2007

CORREIOS NO MARANHÃO REUNE FILATELISTAS EM CAFÉ-DA-MANHÃ

Foto: Janaína de Freitas Araújo



Janaína de Freitas Araújo
Assessora de Comunicação
ASCOM/DR/MA



Em comemoração ao Dia Nacional do Selo, cuja data é 1° de agosto, a agência filatélica da Diretoria Regional dos Correios no Maranhão reuniu os principais filatelistas do Estado em um café-da-manhã, no dia 11 de agosto.
Durante a reunião, foram discutidas as próximas atividades a serem realizadas pelo Clube Filatélico de São Luís, que, atualmente, conta com duzentos e cinqüenta associados. O clube é coordenado pela colaboradora da Agência Filatélica dos Correios, Maria do Rosário Lobão e presidido pelo Sr. João Maranhão Neto.
Entre os filatelistas presentes, o Sr. Jair Littig é um dos mais atuantes nas atividades do clube. “Comecei a colecionar selos ainda menino, nos anos 50, época em que mandei uma carta para o Programa Voz da América, que tinha um quadro voltado para a filatelia. A produção me mandou alguns selos e eu não parei mais. Procurei um tema com o qual me identificasse: as nações Unidas, das quais sou grande admirador”, lembra.
Colecionar selos não é apenas um hobby. É uma paixão por aprender as muitas histórias neles relatadas, como explica o filatelista português Fernando Rites: “Quando colecionamos selos, somos instigados a pesquisar sobre o tema nele trabalhado e compartilhar com outros amantes dessa atividade as nossas experiências. Minha coleção baseia-se basicamente em quatro temas: Natal, Santo Antônio, Barcos e Descobrimentos”, explica.
Fez-se presente na reunião, a filatelista-mirim Jaciara Salomão Freitas, 12 anos, que representará o Maranhão no Prêmio Jovem Colecionador. “Quando conheci a Maria do Rosário, logo me interessei por colecionar selos, por achar que esta é uma atividade, acima de tudo educativa. Estou apenas começando minha coleção, que, já está com mais de quatrocentos selos, a maioria sobre a flora e a fauna brasileiras”, conta Jaciara.
O Clube Filatélico de São Luís tem, para este ano, vários projetos, dentre eles a realização de feiras, exposições e outros eventos relacionados ao colecionismo não só de selos, mas também de moedas, cédulas, cartões etc.

3 comentários:

Brunno disse...

olá.. me chamo Brunno henrique e de certa forma gosto do fato de colecionar as coisas...em especial selos, tenho muitos selos...
... mas gostaria meso de parabenizar por mais uma forma de socializar um meio encontro de afinidades filatélicas.
Bom...gostaria tbem de saber sobre as pessoas envolvidas no ramo e conhecer de fato o meio.
Parabéns!!!
Brunno Henrique...Adega Mateus jaracaty

Linda Reis disse...

Olá, gostaria de obter dados de contato de filatelistas, me interesso pela atividade de colecionar selos e gostaria de trocar informações. Para este contato estou utilzando o endereço de e-mail de uma amiga,meu endereço, contudo, é ruthpiekarski@yahoo.com.br

Ruth Siviero

Brendíomarcio disse...

Olá, gostaria de obter dados de contato de filatelistas, me interesso pela atividade de colecionar selos e gostaria de trocar informações.
brendiomarcio@hotmail.com

Citação

"O dinheiro compra um mausoléu, mas não um lugar no céu." (Fernando Pessoa)